quarta-feira, 19 de abril de 2017

Classificando-me

O que sempre escutei que existem pessoas que leem e os que não gostam de ler. Eu já vejo dessa forma: os que leem são subdivididos por entre leitor clássico, leitor traça de livros (ou Lepisma Saccharina) e o leitor tartaruga. Entre os que não leem estão os que são indiferentes, os que gozam dos que leem e aqueles que tem um ataque de pânico se tiver que ler dez páginas.
Acredito que tenha entendido minha classificação mas no caso de alguma dúvida, explico: o leitor clássico não tá nem aí pra nada, só querem relaxar, curtir e viajar no bendito. Os tartarugas são aqueles que querem ler mas a preguiça sempre alcança e desiste, ou dorme logo, mas ainda persiste até o final do bendito (ou quase). Já os traças fazem diário de leitura, meta mensal com direito a análise semestral e anual. A graduação máxima na escala Hermione de Lepisma (desculpa, traça) é ler em media 80 livros por ano e compartilhar suas experiências no youtube e/ou blog (ai, que inveja...).
Queria ser traça, mesmo, mas confesso...sou tartaruga. Se fosse a da Brahma ficaria contente, só  que não. Mas tem um motivo: demorei muito tempo pra ter o "meu" primeiro livro, escolhido por mim e ver o quanto é prazeroso. Ainda demoro mas chego ao fim, o resto é questão de tempo.

Onde quase me escondo